Esclareça suas dúvidas sobre o convênio da Cassi

Este convênio é somente para utilização nos casos de urgência e emergência?

Não. A utilização pode ser feita normalmente para procedimentos programados. 

Onde posso utilizá-lo?

O convênio da Cassi foi realizado para o atendimento fora de Minas Gerais, ou seja, em outros estados.

Preciso fazer inscrição?

Não. Os beneficiários da Cemig Saúde foram automaticamente incluídos no convênio da Cassi para utilização fora do estado.

Terei que pagar algum valor adicional para utilizar o convênio da Cassi?

Não há nenhum valor adicional a ser pago. 

Como será a utilização do convênio com a Cassi, receberei um cartão?

O cartão da Cassi somente foi enviado aos beneficiários que residem fora do estado de Minas Gerais, em localidades onde não existem outros convênios de reciprocidade. Nesses casos, a Cemig Saúde enviou correspondência para o endereço residencial cadastrado na Operadora. O cartão enviado não precisa ser desbloqueado e deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade com foto.


Nas demais localidades fora do estado, a utilização do convênio poderá ser feita por meio da apresentação de um documento de identidade com foto que conste o número do CPF*. Caso o prestador solicite o número do cartão Cassi, o beneficiário pode entrar em contato com a Central de Relacionamento Telefônico da Cemig Saúde, que informará. 

 

Todos os procedimentos serão realizados diretamente na Cassi ou a Cemig Saúde vai intermediar?

Todos os contatos para atendimento por meio da rede da Cassi devem ser feitos diretamente nos profissionais e estabelecimentos da rede credenciada. Não é necessário intermédio da Cemig Saúde.  

Como posso acessar a rede da Cassi?

Basta acessar o site (www.cassi.com.br), selecionar o estado para o qual está buscando informações e, à direita da página, na seção “Encontrar Credenciado”, marcar os campos necessários. O plano a ser selecionado é o primeiro “Associados”. 

Se precisar de mais alguma informação sobre a rede credenciada da Cassi, onde devo buscá-la?

Você pode entrar em contato com a Central Cassi por meio do 0800 729 0080.

Em meu estado já havia outro convênio de reciprocidade. Posso continuar a utilizá-lo?

Sim, os outros convênios existentes permanecem e, portanto, podem continuar a ser utilizados mediante autorização prévia.