Programa de Gerenciamento de Crônicos

O gerenciamento de doenças crônicas é destinado aos beneficiários portadores de doenças crônicas como Diabetes, Hipertensão, entre outras. Os pacientes são acompanhados por uma equipe de profissionais da Optum, empresa parceira da Cemig Saúde na condução do Programa.

O acompanhamento é feito por meio de contato telefônico e presencial periódico com o objetivo de motivá-los ao autocuidado, aumentar a adesão ao tratamento, melhorar a qualidade de vida e evitar complicações das doenças. O Programa oferece também uma central de aconselhamento 24 horas, sete dias por semana, além da orientação por meio do envio mensal de dicas de saúde por SMS ou e-mail.

Como participar

Os beneficiários selecionados recebem uma carta da Cemig Saúde, convidando para a participação. Na sequência é feito contato telefônico pela Optum. A seleção dos participantes é feita pela Operadora a partir do histórico de saúde do beneficiário. Caso o próprio beneficiário identifique a necessidade de participação no programa, ele poderá manifestar o interesse por meio do e-mail prevencao@cemigsaude.org.br e será feita a avaliação.