Rastreamento de Câncer

Rastreamento de Câncer de Intestino

O Câncer de Intestino é, em muitos casos, uma doença tratável se for detectada no início. Por isso, pessoas com mais de 50 anos devem realizar exame de sangue oculto nas fezes anualmente, mesmo que não apresentem sintomas. Atenta a essa realidade e preocupada com a saúde e bem-estar dos seus beneficiários, a Cemig Saúde desenvolveu o Programa de Rastreamento de Câncer de Intestino.

Como participar

A escolha dos beneficiários para participação no Programa é definida com base em fatores como idade, realização de exames nos últimos anos, entre outros. Aqueles que se enquadram nesses critérios recebem por correio a solicitação do exame de sangue oculto nas fezes, que poderá ser feito no laboratório de preferência do beneficiário, sem cobrança de coparticipação, sendo necessário apresentar apenas a guia assinada e o documento de identidade.

 

Rastreamento de Câncer de Mama

O Câncer de Mama é a primeira causa de morte por Câncer em mulheres no mundo. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são as principais formas de aumentar as possibilidades de cura e sobrevida, permitindo uma melhor qualidade de vida. Por isso, a Cemig Saúde desenvolveu o programa de Rastreamento de Câncer de Mama, que oferece a realização da mamografia, sem cobrança de coparticipação, às beneficiárias com idade a partir dos 50 anos que não fizeram o exame nos últimos dois anos.

Como participar

O pedido de exame, acompanhado das orientações para realização é enviado por correio para as beneficiárias que se enquadram nos critérios de participação.