06/02/2017

Cemig Saúde redobra esforços para manter qualidade do atendimento no período pós-implantação do novo sistema

A Cemig Saúde esclarece a seus beneficiários e prestadores que a implantação do novo sistema de gestão, ocorrida no último dia 1º de fevereiro, aumentou consideravelmente o acesso à Central de Relacionamento Telefônico 0800 0309009 e ao canal eletrônico Fale Conosco, disponível nos portais de serviços, tanto do beneficiário quanto do credenciado.

Esse é um cenário previsto em processos de mudança e, portanto, está sendo acompanhado pela gestão da Operadora, que tem redobrado os esforços para normalizar o atendimento dentro do menor prazo possível.

Além das ações de comunicação e capacitação implementadas antes da virada do sistema, para melhor administrar a demanda recebida nos canais de atendimento, algumas medidas foram tomadas nos últimos dias, entre elas:

Contato telefônico com cerca de 1000 prestadores, até o momento, para confirmação de login e senha para acesso ao portal de serviços e previsão de mais 1500 nos próximos dias.  

Comunicação ativa para beneficiários e prestadores, com envio de informativos, manuais, tutoriais e vídeos com passo a passo para solicitações de serviços e procedimentos.

Publicação de material explicativo no portal institucional para beneficiários e prestadores de serviços, bem como de orientações de utilização do portal na área específica para credenciados.  

Reenvio, por e-mail, de login e senha para beneficiários assistidos que receberam os dados via correspondência no endereço residencial.

Destacamos que essas são medidas que complementam a estrutura interna implantada para dar suporte neste momento ao atendimento presencial e telefônico.

A Cemig Saúde conta com a compreensão de todos e ressalta que se manterá atenta e empenhada em manter a qualidade dos serviços prestados aos seus beneficiários e no relacionamento com os prestadores da rede conveniada.