07/02/2017

Programa de Atenção Domiciliar

Indicado para pacientes com quadro clínico estável, o programa proporciona ao beneficiário um atendimento mais humanizado, no conforto da própria casa, com menores riscos de infecção hospitalar. Para ter direito ao benefício, é preciso atender aos critérios de elegibilidade do regulamento do Programa, que é composto por duas modalidades:

- Assistência Domiciliar

O paciente assistido pelo Programa recebe os cuidados de saúde de acordo com avaliação técnica da Cemig Saúde que é realizada  a partir de uma solicitação médica.

- Internação Domiciliar

Essa modalidade é indicada para pacientes que se encontram em um quadro clínico mais complexo, e que necessitam de tecnologia especializada, como ventilação mecânica invasiva.  Nesse caso, o atendimento é oferecido de acordo com a evolução e necessidade do paciente.

Como participar

A solicitação de adesão deve ser entregue na Cemig Saúde, em formulário próprio, assinado pelo beneficiário e pelo médico. A adesão depende da avaliação da equipe da Cemig saúde e da disponibilidade de prestador na cidade de residência.

 

- Gerenciamento de Casos (nova modalidade incluída em 26/10/2018)

Destina-se aos pacientes crônicos que necessitam de monitoramento em domicílio por tempo prolongado. Os pacientes são captados pelas equipes de Auditoria e Gestão de Saúde da Cemig Saúde, em parceria com a rede hospitalar.