09/02/2017

Cemig Saúde adota ações para minimizar impactos no período pós implantação do novo sistema

Ontem, 8 de fevereiro, a Cemig Saúde completou  uma semana de utilização do novo sistema de gestão. Foram sete dias de muito trabalho, dedicação e esforço de toda a equipe da Operadora para manter a qualidade dos serviços prestados aos beneficiários e conveniados.

Apesar dos impactos previstos em mudanças como essa, a rotina da Operadora foi mantida. Até o momento, foram emitidas 16.985 autorizações (consultas, internações, solicitações de exames, etc),  1.482 reembolsos foram processados e  2.689 faturas postadas pelos prestadores foram recebidas.  

Toda implantação de sistema passa por uma fase de estabilização, que exige acompanhamento e medidas efetivas que minimizem os impactos. Por isso, a Cemig Saúde tem se empenhado para estabelecer novas ações além das que foram planejadas. Entre elas, duas precisam ser destacadas. Foi criado um novo grupo composto por 10 profissionais de áreas diversas para ampliar o suporte ao atendimento.  

Somado a outros 13 profissionais que já estavam atuando nessa frente, esse novo grupo, desde ontem passou a tratar as demandas de beneficiários e prestadores que foram recebidas nos últimos dias nos canais de relacionamento 0800 e Fale Conosco.  

Para dar vazão a essas demandas, a equipe está classificando as solicitações por prioridade dos assuntos: autorização de procedimentos, reembolso, demandas referentes  à Resolução Normativa Nº 259 que estabelece prazos de atendimento para as Operadoras, além do faturamento das contas assistenciais.  

Outra medida importante é a ampliação de mais 11 pontas de atendimento na Central de Relacionamento Telefônico , o que significa 22 atendentes a mais trabalhando em escalas de 12 horas ( do total de novas PA’s, duas já estão em atendimento e as outras 9 iniciarão em 1º de março). E ainda serão mantidos atendentes exclusivos que realizarão contato ativo para orientações de prestadores.