02/03/2017

Tire suas dúvidas sobre os serviços disponíveis na área do beneficiário

Com a implantação do novo sistema de gestão da Cemig Saúde, alguns dos serviços oferecidos pela Operadora passaram a ser feitos de forma virtual, por meio da área do beneficiário, disponível em nosso portal.

Para ajudar a esclarecer as principais dúvidas sobre a utilização do novo ambiente, a cada semana será abordado um tema aqui nesta sessão de notícias. O assunto desta semana é solicitação de reembolso para medicamento de uso constante, e hoje você fica sabendo como solicitar autorização para esse tipo de medicamento e como consultar o status da sua solicitação. Acompanhe nossas publicações diárias para tirar outras dúvidas sobre este tema ao longo desta semana e da próxima.

Cadastrando um medicamento de uso constante

Para cadastrar um medicamento de uso constante acesse www.cemigsaude.org.br >> Área do Beneficiário >> Solicitar Autorização para Reembolso >> Solicitar autorização med. uso constante. Preencha o formulário, anexe a receita e clique em “Concluir cadastro da Receita”. No item “Medicamento”, lembre-se de clicar na lupa para fazer a busca.

Clique aqui e assista o passo a passo em vídeo tutorial.

 Acompanhe sua solicitação

Para consultar o status da sua solicitação, clique em Solicitar Autorização para Reembolso >> Consultar protocolos de solicitações. Selecione o nome do beneficiário e clique em “Exibir”.

Clique aqui e assista o passo a passo em vídeo tutorial.