31/08/2015

Voluntários espalham alegria e solidariedade em atividades do Dia V

Este domingo, 30 de agosto, foi um dia para fazer a diferença na vida dos moradores do Bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte. Mais de 140 super-heróis se reuniram na Escola Municipal Honorina de Barros para levar solidariedade e amor ao próximo em mais um Dia do Voluntariado.

As cerca de 400 pessoas que compareceram ao evento tiveram acesso gratuito a serviços como atendimento oftalmológico e odontológico, aferição de pressão, corte de cabelo, exercícios de memória, apresentações culturais, oficina de horta e atividades recreativas para as crianças.  Leandro Conceição, morador da região há 35 anos, levou a esposa e os dois filhos para conferirem as atividades. “É um privilégio ver tantas pessoas mobilizadas para ajudar o nosso bairro. Com certeza é um dia que ficará marcado na vida de cada um dos moradores”.

A programação contou ainda com um bazar, realizado com as doações arrecadadas pelos voluntários. O faturamento das vendas foi  cerca de R$ 1.300. Ao todo foram recolhidas 2 toneladas de roupas, sapatos e acessórios, 60 kg de itens de higiene pessoal e de cerca de 250 kg de alimentos arrecadados na caminhada e corrida em comemoração aos 5 anos da Cemig Saúde. Todas as doações serão repassadas ao Instituto Pedra Viva, que atende crianças e adolescentes moradores da região noroeste de Belo Horizonte.

As ações foram promovidas pela Cemig Saúde, Cemig, Associação Intergerencial da Cemig (AIC) e Associação Recreativa e Cultural da Cemig (Gremig), com apoio do INDI, Gasmig, Cemig Telecom, Axxion, Forluz, AEA MG e CeMAIS.

Waldemir Pontes, que trabalha na Cemig – Unidade Itambé, participou do Dia V pela primeira vez e diz que o resultado foi muito compensador. “Às vezes você quer ajudar mas não sabe como. O Dia V funciona como uma porta de entrada, e a partir dele você percebe que pode fazer muito mais, não só nesse dia, mas durante o ano inteiro”.

Parceiros que fazem a diferença

Para o sucesso das atividades, a parceria dos profissionais que doaram seu tempo e seu talento também foi fundamental. Este ano tivemos a parceria do Sesi, Hospital Lifecenter, Drogaria Araújo, Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais, Cabelereiros de Cristo, Regional Noroeste e Escola Honorina de Barros.

Em breve, as fotos do evento serão divulgadas aqui e  na página do Dia V, disponível em Links úteis no portal da Cemig Saúde (www.cemigsaude.org.br).