03/10/2018

Programa Idoso Bem Cuidado

A Cemig Saúde foi uma das duas operadoras de Minas Gerais escolhidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para participar da campanha “Essa Prática Transforma”, que aborda cases de sucesso do projeto de indução da qualidade.

Compartilhamos com vocês o vídeo que aborda o Programa Idoso Bem Cuidado.  Assista aqui.

O Programa Idoso Bem Cuidado tem como finalidade identificar os beneficiários com idade acima de 60 anos, medir sua vulnerabilidade clínico funcional e classificá-los como robusto, em risco de fragilização ou frágil. A partir do resultados obtidos com essa análise, o beneficiário é direcionado aos Programas de Gerenciamento de Condições Crônicas e  Mais Vida. O Programa de Gerenciamento de Condições Crônicas monitora os beneficiários que possuem alguma doença crônica, tais como Diabetes e Hipertensão e o Programa Mais Vida proporciona melhores condições de saúde aos participantes idosos acamados e com dificuldades de acesso.

Será que posso fazer parte do programa?

Caso se enquadre no perfil contemplado pelo Programa e tem interesse em participar ou mesmo conhecer, entre em contato com a Cemig Saúde pelo e-mail prevencao@cemigsaude.org.br ou pela Central de Relacionamento Telefônico 0800 030 9009  e (31) 3429-5200 - para ligações originadas do celular. Nossa equipe de profissionais de saúde

Downloads

mp4