14/11/2018

Programa Casais Grávidos reúne famílias na Cemig Saúde

Na última semana, a Cemig Saúde reuniu 23 futuras mães e pais para participar do programa Casais Grávidos. O curso, que aborda temas que vão desde a gestação até os primeiros anos de vida do bebê, ocorreu nos dias 7 e 8 de novembro, das 8h às 17h, no auditório da empresa.  

Durante o evento, os participantes assistiram palestras completas e puderam, a todo momento, tirar suas dúvidas. Essa abertura para a plateia foi fundamental para Gabriela Almeida, que caminha para a 32ª semana de gestação. “Já participei de outros cursos, mas esse foi o mais completo. Aqui, ouvi não só sobre o período gestacional, mas sobre os primeiros anos da vida do bebê”, relembra. Marcela Silva, em sua 23ª semana, destacou a importância da troca de experiência: “Conversar com outros pais nos ajuda a tomar decisões importantes como, por exemplo, o tipo e o local do parto”.  

O curso, com carga horária de 16h, abordou as alterações fisiológicas na gravidez e amamentação, o desenvolvimento do embrião e do feto, planejamento familiar, os diferentes tipos de trabalho de parto, a evolução e cuidados com o bebê, os primeiros dias de vida, as vacinas para a gestante e o bebê e a puericultura.  

Garanta acompanhamento para você e para o seu bebê

As gestantes beneficiárias da Cemig Saúde têm dois ótimos programas de monitoramento:  

  • Monitoramento Telefônico: acompanha a mulher durante todo o período de gestação, por meio de ligações telefônicas.
  •  Geração Luz: uma enfermeira faz visitas à família para acompanhar o quadro do bebê após o parto.  

Para participar, basta inscrever-se pelo Portal Cemig Saúde ou procurar pela enfermeira Bruna dos Anjos, ligando para (31) 3253-4874.