27/03/2020

IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar | Ano base 2019

O IDSS, que integra o Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.

O IDSS permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente e a redução da assimetria de informação, falha de mercado que compromete a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde e a ampliação da concorrência baseada em valor no setor.

 

RESULTADO ANO BASE 2019: 0.8792

 

1 - IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE: 0,9423

Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.

2- IDGA - GARANTIA DE ACESSO: 0,8249

Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.

3 - IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO: 0,8616

Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.   

4 - IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO: 0,9052

Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

Clique aqui e confira as informações completas no site da ANS.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o www.cemigsaude.org.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.