20/12/2018

Conheça nosso novo autorizador de procedimentos

Este mês, a Cemig Saúde disponibilizou seu novo autorizador. Por meio dele é possível aprovar consultas e exames eletivos e de pronto-socorro. O programa, mais amigável, tem menos campos de preenchimento e funciona com poucos cliques, tornando o atendimento mais simples e ágil.  

O novo autorizador foi desenvolvido por uma equipe da Cemig Saúde, composta por integrantes dos conselhos Deliberativo e Fiscal, Diretoria Executiva, Gerência de Relacionamento com o Usuário e a Gerência de Relacionamento com o Prestador. Ele foi desenvolvido a partir das sugestões de um grupo de trabalho formado por representantes de hospitais e laboratórios. Esses profissionais relataram as principais dificuldades enfrentadas pelos prestadores. Ao todo, foram cinco meses até a sua divulgação.  

Internações, anexos clínicos e tratamentos seriados não podem ser autorizados pelo novo software. Além disso, atualmente, apenas hospitais, clínicas médicas, laboratórios, centros de diagnóstico e consultórios médicos podem utilizá-lo. Para isso, basta acessar a página inicial da Cemig Saúde e clicar no botão novo autorizador.  

Clique aqui para acessar o tutorial sobre o sistema.