04/01/2016

Com o novo cartão digital você concorre a brindes e ajuda a preservar o planeta

Desde o dia 7 de dezembro, a versão virtual do cartão do Prosaúde Integrado da Cemig (PSI) já está disponível para acesso. O novo modelo digital substitui o cartão em plástico. O acesso é feito por meio deste aplicativo, no primeiro ícone da tela inicial ou pela área do beneficiário no portal www.cemigsaude.org.br. Apenas o titular do plano pode acessar o próprio cartão e de todos os dependentes.

É importante ressaltar que todos os beneficiários deverão utilizar o novo formato, já que ele possui informações obrigatórias para a Agência Nacional de Saúde Suplementar que não constam no antigo. Por isso, mesmo que o cartão em PVC não esteja vencido, ele não será mais aceito.

Clique aqui para acessar o perguntas e respostas e tirar todas as dúvidas sobre a mudança.

 

Ajudando a preservar o planeta

Para ajudar você a descartar a sua antiga carteirinha, sem agredir a natureza, a Cemig Saúde disponibilizou uma máquina papa cartão, que está instalada no 5º andar do prédio da sede da Operadora, no mesmo espaço onde é realizado o atendimento presencial. A máquina ficará disponível até o dia 25 de janeiro de 2016.  Você também pode encaminhar o cartão via malote ou entregar em um dos treze pontos de atendimento localizados nas demais cidades do Estado. 

Aqueles que fizerem a devolução da carteirinha concorrerão a brindes institucionais da Cemig Saúde. Para participar do sorteio é necessário preencher e depositar na urna o formulário de participação. Caso o envio seja feito via malote, os dados do titular (nome, matrícula, telefone e e-mail) devem ser encaminhados junto ao cartão. Lembre-se de informar também quantos cartões estão sendo devolvidos.