23/05/2019

Cemig Saúde investe em capacitação

No mês de maio, a Cemig Saúde iniciou um esforço concentrado para capacitar os colaboradores sobre os métodos e diretrizes que sustentam o planejamento estratégico da Operadora. A medida tem por objetivo viabilizar o alinhamento do conhecimento entre as equipes, possibilitando que todos incorporem as ferramentas de gestão e empreguem-nas de maneira eficiente em sua rotina diária.  

De acordo com Virgínia Moreira, gerente de relacionamento com os beneficiários, o treinamento é uma ferramenta que possibilita o alcance e a manutenção de nossos resultados. “Estamos caminhando para uma elevação de nível em que deixamos de ser uma empresa voltada para o operacional para adotar a visão estratégica. Durante esse período, é importante reforçar essa base operacional que vai garantir que conquistemos o nosso objetivo e possamos nos manter lá, nesse lugar almejado por todos nós”.  

Euler Rocha Fernandes, analista contábil, revela parte do conhecimento adquirido na capacitação. “Foram abordados temas voltados para a nossa rotina na Operadora e o que é esperado de cada um de nós. Também aprendemos sobre a visão de mercado e os processos que devem ser cumpridos. Momentos como esses são muito importantes para que possamos ter conhecimento para desempenhar nossa missão cada vez melhor”. 

Investir na capacitação dos colaboradores é essencial para que a Cemig Saúde avance em seu objetivo de se tornar a melhor operadora de autogestão do Brasil. Como explica David Quites, gestor de projeto Saúde 360º, “somente com o engajamento de todos os usuários, conseguiremos um trabalho cada vez mais satisfatórios para nossos beneficiários”, explica.  

O ciclo de treinamentos se encerra na próxima quinta-feira, 30 de maio.