08/07/2019

Atendimento de fisioterapia

Você presta o serviço de fisioterapia para nossos beneficiários? Atenção. Antes de cada sessão, é necessário avaliar a elegibilidade do beneficiário no plano. Ao realizar a verificação, nosso portal irá gerar uma nova guia específica, que deve ser assinada pelo beneficiário antes da sessão.  

Atenção: A guia SADT e a lista presencial devem ser assinadas pelo beneficiário antes de cada atendimento.  

Faturamento No momento de faturar, contamos com a colaboração de todos os prestadores que executam procedimentos fisioterápicos para que fiquem atentos ao cumprimento das regras:

  • Ao enviar a cobrança, é obrigatório o envio do pedido médico juntamente com a fatura.
  • O pedido médico deve estar preenchido pelo profissional solicitante, contendo nome legível do beneficiário, indicação clínica para o tratamento, quantidade de sessões solicitadas, data, assinatura e carimbo do médico solicitante.
  • Pedidos e guias com rasuras não serão aceitos.
  • Para tratamento de patologias crônicas, o pedido médico terá validade de 1 ano. Após esse prazo, o beneficiário deverá retornar ao médico e solicitar nova avaliação do quadro clínico para continuidade do tratamento.
  • O documento assinado pelo beneficiário comprovando a realização dos atendimentos poderá ser a guia de comprovante presencial ou a guia SP/SADT, não sendo necessário enviar as duas guias.
  • As sessões deverão ser autorizadas e faturadas data por data, conforme realização do atendimento. Não serão aceitas cobranças com quantidade totalizada.
  • Conforme contrato, o prazo de envio de faturamento é de até 90 dias a partir da data de realização do procedimento, respeitando o calendário de entrega de fatura disponível no Portal.
  • As cobranças devem ser enviadas após a finalização das sessões solicitadas no pedido médico. Ao virar o mês, caso não tenha finalizado as sessões, não selecione estas guias para faturamento.
  • Caso seja necessário o envio incompleto, o prestador deverá colocar no pedido médico original a quantidade de sessões realizadas e a quantidade de sessões que restam, tirar cópia do pedido com esta informação e enviar o documento original para a Operadora. As demais sessões deverão ser assinadas originalmente na cópia tirada e serem enviadas no próximo faturamento.
  • É importante que as regras acima sejam compartilhadas com a equipe responsável pelo processo de faturamento, pois as faturas entregues em desconformidade com as orientações acima serão devolvidas.
  • Em caso de dúvidas, o contato com a Cemig Saúde poderá ser feito pelo número 0800 0309009 ou 3429-5200 (para ligações de celular).