02/09/2019

Envio de faturamento de fisioterapia

Os prestadores que executam procedimentos fisioterápicos devem ficar atentos às regras de envio de faturamento para a Cemig Saúde! Confira os procedimentos necessários:

  • Ao enviar a cobrança, é obrigatório mandar o pedido médico junto da fatura. Pedidos e guias com rasuras não serão aceitos.
  • O pedido médico deve estar preenchido pelo profissional solicitante, contendo nome legível do beneficiário, indicação clínica para o tratamento, quantidade de sessões solicitadas, data, assinatura e carimbo do médico.
  • Para tratamento de patologias crônicas, o pedido médico terá validade de um ano. Após esse prazo, o beneficiário deve retornar ao médico e solicitar uma nova avaliação do quadro clínico para dar continuidade do tratamento.
  • O documento assinado pelo beneficiário que comprova a realização dos atendimentos pode ser a guia de comprovante presencial ou a guia SP/SADT. Não é necessário enviar as duas guias.
  • As sessões devem ser autorizadas e faturadas data por data, de acordo com a realização do atendimento. Não serão aceitas cobranças com quantidade totalizada.
  • Conforme acordado no contrato, o prazo de envio de faturamento é de até 90 dias a partir da data de realização do procedimento, respeitando o calendário de entrega de fatura disponível no Portal do Prestador.
  • As cobranças devem ser enviadas após a finalização das sessões solicitadas no pedido médico. Caso as sessões não tenham sido finalizadas no mês seguinte, não selecione estas guias para faturamento.
  • Caso seja necessário o envio com sessões incompletas, o prestador deve colocar no pedido médico original a quantidade de sessões realizadas e restantes, além de tirar uma cópia do pedido com esta informação e enviar o documento original para a Operadora. As outras sessões devem ser assinadas originalmente na cópia tirada e enviadas no próximo faturamento.  

As faturas que não seguirem essas orientações serão devolvidas – portanto, compartilhe todas as regras que você conferiu nesta matéria com a equipe responsável pelo processo de faturamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Cemig Saúde pelo número 0800 0309009 ou 3429-5200 (para ligações originadas de celular).