23/09/2019

Prestadores levam mais saúde e solidariedade ao Dia V

O Dia V 2019 foi um sucesso! Mais de mil pessoas marcaram presença no evento, que ocorreu no Instituto BH Futuro, no bairro Serra, no dia 25 de agosto. O evento contou com uma programação especial, repleta de atividades, como atendimentos de saúde, bazar solidário, brincadeiras para as crianças e muito mais.  

Falando em saúde, 86 profissionais, de 20 prestadores parceiros, estiveram envolvidos no Dia V e levaram mais qualidade de vida e bem-estar ao público, com atendimentos de diferentes especialidades, serviços de cuidado pessoal, aferição de pressão, dentre outras atividades. Os números impressionam:

  • 156 pessoas receberam orientações de saúde bucal;
  • 138 pessoas mediram pressão e glicemia;
  • 120 pessoas receberam atendimentos clínicos, dermatológico ou neurológico;
  • 79 pessoas receberam atendimento oftalmológico e fizeram exames de saúde ocular;
  • 11 pessoas passaram por atendimento psicológico.  

“Alcançar um grande número de crianças, de forma tão participativa, foi algo que nos deixou muito satisfeitos, pois atingimos o nosso objetivo! Foi a primeira vez que vi as crianças preferirem o dentista ao parquinho, foi fantástico”, conta Luciana Lopes, da Odontoprev, que participou do evento.  

Outra profissional de saúde a praticar a solidariedade no Dia V foi a psicóloga Suzana Medeiros. “Quero agradecer a oportunidade de participar por mais um ano do projeto, foi muito gratificante”, afirma.  

Com todo esse trabalho, os profissionais de saúde voluntários ofereceram gratuitamente atendimentos médicos cujo valor seria estimado em cerca de R$ 17 mil. A Cemig Saúde agradece a todos os prestadores que praticaram a solidariedade no Dia V e levaram mais saúde e bem-estar para as pessoas que mais precisam!