23/09/2019

Conheça os novos prazos de atendimento do portal de serviços

A Resolução Normativa 395, que regulariza os atendimentos das operadoras de saúde, estabelece que os temas assistenciais que chegam ao atendimento devem ser respondidos em até 5 dias úteis.  

Até então, todos os tipos de demandas, independentemente de serem assistenciais ou não, eram tratadas no mesmo prazo. Para garantir mais foco e qualidade no atendimento das demandas assistenciais, a Cemig Saúde fez uma adequação nos prazos de retorno:

  • Assuntos assistenciais: o prazo de retorno será de até 5 dias úteis (Exemplos: cobertura de procedimento, status de autorização, remoção);
  • Assuntos não assistenciais: o prazo de retorno será de até 7 dias úteis (Exemplos: aplicativo, contribuição, utilização, institucional, recadastramento INSS, cadastro de CPF, recadastramento universitário, comunicação, coparticipação, dados cadastrais, imposto de renda do beneficiário, boleto, informe de rendimentos do prestador, senha – processo eleitoral, Recursos Humanos e processamento de contas).  

Também foi feita uma adequação no portal de serviços da Cemig Saúde, que passou a exibir, no Fale Conosco, as seguintes frases:

  • “Protocolos assistenciais serão respondidos em até 05 (cinco) dias úteis.”
  • “Protocolos não assistenciais serão respondidos em até 07 (sete) dias úteis.”  

É importante ressaltar que a Cemig Saúde se empenha sempre em alcançar o menor tempo de atendimento, não se apegando ao prazo máximo estabelecido na legislação.