23/10/2019

De portas abertas para a vida

O Outubro Rosa é um convite para pensar sobre o bem-estar e a qualidade de vida não somente das mulheres, mas de toda a família. Com esse objetivo, a Cemig Saúde levou um momento de cuidado para o Casa Aberta, iniciativa promovida pela Cemig, na tarde do dia 15 de outubro, para empregados e seus filhos. 

Além de apresentar ao público a nova clínica de atenção primária do Conexão Saúde, prevista para ser inaugurada em dezembro deste ano, o espaço ganhou tons de rosa e branco para lembrar a todos sobre a importância do Outubro Rosa e do cuidado com a saúde da mulher.

Para reforçar essa conscientização, os profissionais da Cemig Saúde que atuaram no evento usaram um laço cor de rosa no peito e um lenço da mesma cor no pescoço. “O evento fez parte de um planejamento de comunicação da Operadora para falarmos aos nossos beneficiários sobre a nova clínica do Conexão Saúde. Foi uma oportunidade de envolvê-los em uma programação leve e agradável, tornando o programa cada vez mais evidente para os beneficiários da Cemig, tendo como pano de fundo a temática do Outubro Rosa”, conta Barbara Goulart Cotrim.

Graças aos painéis decorativos com a temática do Conexão Saúde e do Outubro Rosa, o público tirou fotos divertidas em família. Além disso, o espaço contou com mini spa das mãos e dos pés e cerca de 100 beneficiários se cadastraram para compor a lista dos primeiros a serem convidados a se vincular na nova clínica do Conexão Saúde.

Quem esteve no local só tem elogios à Operadora, como é o caso da profissional da Cemig Glauciane Almeida. “Já conhecia a atenção primária à saúde e tinha muita vontade de conferir esse cuidado de perto. Fiquei sabendo do Conexão Saúde durante o Casa Aberta e achei a ideia muito bacana, principalmente pela nova clínica ser inaugurada tão perto da [sede] Cemig”, afirma.