18/02/2016

Cemig Saúde adere à mobilização contra o Aedes aegypti

A Cemig Saúde aderiu à mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti – transmissor do Zika vírus, Dengue e Chikungunya – e à Microcefalia. As ações, que vêm sendo realizadas pelo Ministério da Saúde, foram reforçadas pela Unidas, que convocou as autogestões para participar do combate ao mosquito.

Uma das iniciativas é a conscientização da população sobre a importância de eliminar os locais que favorecem a reprodução do mosquito: como vasos de plantas, lixo e garrafas abandonadas. No site http://combateaedes.saude.gov.br/ é possível conhecer as medidas de prevenção que têm sido realizadas em todo o País, além de esclarecer uma série de dúvidas sobre as três doenças, seus principais sintomas, tratamento e formas de prevenção.

Mobilize-se

Para reforçar a importância da prevenção entre seus beneficiários, a Cemig saúde tem promovido em seus veículos de comunicação – como portal, aplicativo, quadros de avisos e informativos – uma divulgação focada em atitudes diárias que as pessoas devem ter para eliminar o Aedes aegypti. Portanto, mobilize-se você também, elimine os focos de reprodução da sua casa, seja um multiplicador dessas ações e contribua para que possamos acabar de vez com o mosquito.