16/09/2020

Conheça os novos valores referenciais de honorários médicos

Como já comunicamos em nossos outros informativos, os honorários médicos para atendimentos realizados a partir de 1º de agosto de 2020 foram atualizados na Cemig Saúde. Portanto, todos os prestadores de serviço devem editar os valores no Portal do Credenciado. Para isso, basta acessar o sistema, clicar em “Faturamento” e, em seguida, “Digitar guias”.  

Os atendimentos que já foram registrados no sistema após o início de agosto, sejam eles com ou sem a informação de valor, devem ser alterados de acordo com o novo referencial antes de fazer o registro do protocolo. Abaixo, você pode conferir a tabela com os valores calculados. Elas também podem ser consultados no Portal Cemig Saúde, assim como as informações relacionadas às necessidades de autorizações.   

É importante destacar que não haverá pagamento retroativo de procedimentos já protocolados, mesmo que os atendimentos tenham sido feitos a partir de 1º de agosto. No caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento Telefônico, pelos números: 0800 030 9009 e (31) 3429-5200 (para ligações originadas de celular).