Para tornar o processo de atualização cadastral no plano de saúde ainda mais prático e ágil, a Cemig Saúde está lançando uma nova funcionalidade de autoatendimento. A partir desta quarta, 23 de dezembro, beneficiários titulares podem atualizar os seus dados básicos de contato (telefone fixo, celular, e-mail e endereço) e de seus dependentes diretamente aqui, no Portal Cemig Saúde.
Até então, os beneficiários tinham que usar os canais de atendimento telefônico, presencial, chat ou Fale Conosco para essa atualização. A partir de agora, com o recurso de autoatendimento, passam a contar com essa opção, que será muito mais rápida e fácil. Confira o passo a passo para atualizar seus dados pelo Portal:
Por enquanto, o acesso à “Área do beneficiário” em nosso portal é restrito aos beneficiários titulares, que podem atualizar os dados de contato próprios e de seus dependentes. É importante destacar ainda que a atualização dos dados são aprovados automaticamente, ou seja, logo após salvar o protocolo, os dados atualizados estarão disponíveis para a Cemig Saúde e para a conferência do próprio beneficiário.
Sempre que houver alguma alteração em seu telefone fixo, celular, e-mail ou endereço, não se esqueça de atualizar essas informações aqui no Portal. Você vai precisar de apenas poucos minutos para isso e vai ajudar a manter a nossa base de dados cadastrais atualizada.