22/12/2020

Agora você pode atualizar seus dados de contato diretamente pelo Portal

Para tornar o processo de atualização cadastral no plano de saúde ainda mais prático e ágil, a Cemig Saúde está lançando uma nova funcionalidade de autoatendimento. A partir desta quarta, 23 de dezembro, beneficiários titulares podem atualizar os seus dados básicos de contato (telefone fixo, celular, e-mail e endereço) e de seus dependentes diretamente aqui, no Portal Cemig Saúde.  

Até então, os beneficiários tinham que usar os canais de atendimento telefônico, presencial, chat ou Fale Conosco para essa atualização. A partir de agora, com o recurso de autoatendimento, passam a contar com essa opção, que será muito mais rápida e fácil.   Confira o passo a passo para atualizar seus dados pelo Portal:

  • Acesse a “Área do beneficiário” aqui no Portal Cemig Saúde;
  • Insira seu login e senha (se você não lembrar a senha, basta clicar no link “Esqueci a senha” que uma nova será gerada e enviada diretamente para seu e-mail);
  • No menu à esquerda, clique em “Dados cadastrais”;
  • Uma lista com o nome do beneficiário titular e seus dependentes aparecerá na tela. Selecione a opção “Editar” ao lado dos nomes que deseja atualizar as informações;
  • Insira os dados corretos e clique em “Confirmar”;
  • Pronto, seus dados foram atualizados. Assim que finalizar o processo, será gerado um protocolo de confirmação.  

Por enquanto, o acesso à “Área do beneficiário” em nosso portal é restrito aos beneficiários titulares, que podem atualizar os dados de contato próprios e de seus dependentes. É importante destacar ainda que a atualização dos dados são aprovados automaticamente, ou seja, logo após salvar o protocolo, os dados atualizados estarão disponíveis para a Cemig Saúde e para a conferência do próprio beneficiário.  

Sempre que houver alguma alteração em seu telefone fixo, celular, e-mail ou endereço, não se esqueça de atualizar essas informações aqui no Portal. Você vai precisar de apenas poucos minutos para isso e vai ajudar a manter a nossa base de dados cadastrais atualizada.