28/01/2021

Cemig Saúde passa a contar com canal de autoatendimento via WhatsApp

A Cemig Saúde acaba de lançar um novo canal de autoatendimento via WhatsApp. Ele pode ser acessado pelos beneficiários a qualquer momento, sendo possível consultar informações específicas sobre o plano de maneira prática e rápida.  

A consulta é feita por chatbot, um modelo de atendimento em que uma inteligência artificial interage com os usuários e suas solicitações são resolvidas automaticamente. São dois os serviços disponibilizados nesse primeiro momento: solicitação do extrato de utilização do PSI e consulta do saldo de teto de reembolso. Em breve, novos serviços serão disponibilizados.

Sempre que um beneficiário acessar o canal, ele vai receber uma mensagem de boas-vindas e um link para conferir o Termo de Uso e Proteção de Dados da Cemig Saúde (que está de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD). Caso a pessoa prossiga com o atendimento, é sinal de que ela concorda com o termo.  

Em seguida, o beneficiário deve completar dois passos de segurança para iniciar o autoatendimento: informar o número do CPF ou do cartão do plano e digitar o código de verificação, que será enviado via SMS ou e-mail. É muito importante que os dados do beneficiário estejam atualizados no sistema da Operadora, pois, caso contrário, o código de verificação não poderá ser enviado. Para fazer a atualização, acesse a Área do Beneficiário no Portal Cemig Saúde e selecione a opção “Dados Beneficiários” no menu principal. Fique atento: apenas beneficiários titulares podem atualizar as informações no portal.  

Com o lançamento desse canal, você vai poder obter as informações de que precisa em poucos minutos e fica ainda mais próximo da Cemig Saúde. Portanto, sempre que precisar conferir alguma das informações que listamos acima, envie uma mensagem para (31) 99791-6464 ou clique neste link.    

O lançamento do canal chega após o período de validação, que contou com a participação de todos os colaboradores, conselheiros e de um grupo selecionado de beneficiários.  

É importante lembrar que esse novo canal é diferente do Zap de Notícias, por meio do qual você fica sabendo sobre tudo que acontece na Cemig Saúde. Diferentemente daquele, este novo número é voltado para serviços de autoatendimento.  

Conte a novidade para seus familiares e amigos que também são beneficiários do plano.

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