03/02/2021

É hora de fazer o recadastramento do seu dependente universitário! Faça hoje mesmo.

Os beneficiários que possuem dependentes com idades entre 21 e 23 anos, matriculados há pelo menos 11 meses em um curso superior ou tecnólogo, devem ficar atentos: é necessário fazer o recadastramento universitário para que eles continuem na categoria universitária do plano por mais um semestre. O processo deve ser realizado mesmo se o dependente completar 24 anos entre os meses de janeiro e março, pois assim o benefício será mantido até o mês de aniversário do estudante.

Para isso, você deve enviar uma declaração emitida em papel timbrado e o comprovante de matrícula ou o boleto do primeiro semestre de 2021 para a Cemig Saúde até 31 de março. Também é necessário que a documentação tenha o nome do dependente, o curso e a instituição de ensino superior ou de pós-graduação, mestrado ou doutorado.

Lembre-se de que, assim que um dependente que atende aos requisitos da categoria completar 21 anos, o beneficiário já pode enviar o comprovante de matrícula para a Operadora, independentemente do mês, para que ele seja incluído na categoria universitária. Confira o passo a passo para enviar o comprovante de matrícula:

• No Portal Cemig Saúde, acesse a “Área do Beneficiário” e faça o seu login com o número do cartão e a senha do titular;

• Selecione a opção “Fale Conosco” e, em seguida, clique em “Incluir uma nova solicitação”.

• Cadastre uma ocorrência com o tema “Recadastramento Universitário” e anexe o comprovante de matrícula;

• Na “Descrição”, você deve informar que está enviando o recadastramento universitário e de qual dependente se trata, além de enviar seus dados de contato;

• Pronto! Um protocolo será enviado para o seu e-mail, que será respondido assim que a solicitação for processada.

Ao fazer o recadastramento, você não vai precisar pagar nenhum valor a mais para que o dependente continue na categoria universitária do plano. Por outro lado, os dependentes não recadastrados serão migrados para a categoria de dependente especial e, em abril, será realizada a cobrança da mensalidade do mês e as mensalidades retroativas de janeiro a março.

Acompanhe a Cemig Saúde nas redes sociais: Facebook Instagram.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o www.cemigsaude.org.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.