18/05/2021

Cemig divulga desdobramentos das negociações da proposta de mudança no plano de saúde

De acordo com informações divulgadas pela Cemig aos seus empregados nesta segunda-feira, 17, as entidades representativas dos beneficiários rejeitaram, na terça-feira, 11, a proposta de mudanças no plano de saúde apresentada pela Companhia.

Na sexta-feira, 14, ocorreu uma nova conversa entre representantes da empresa e as entidades, às quais foi apresentada a proposta dos novos produtos desenvolvidos pela Cemig Saúde.  

Ainda conforme informado pela Cemig, no sábado, 15, a empresa encaminhou às entidades uma resposta à carta do dia 11, reafirmando seu interesse em custear integralmente um plano de saúde para todos os seus colaboradores ativos e seus dependentes e ofertar aos assistidos o mesmo plano, desde que assumam o seu pagamento integral.  

Na correspondência encaminhada pela Cemig às entidades, a Companhia afirmou que deseja dar continuidade às negociações, desde que observadas pelas entidades sindicais as seguintes premissas:

  • o equacionamento do pós-emprego referente à plano de saúde até o final de 2021;
  •  a eliminação do atual subsídio cruzado entre ativos e assistidos; 
  • a impossibilidade de custeio dos assistidos pela patrocinadora.  

Além do cumprimento das premissas, as entidades sindicais devem apresentar uma contraproposta, observando o cronograma:

  • prazo de apresentação até 28/05/2021
  • avaliação da contraproposta pela Cemig e manifestação de sua posição até 04/06/2021
  • apreciação da resposta da empresa, pelas entidades sindicais junto aos seus representados até 11/06/2021.  

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o www.cemigsaude.org.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.