19/05/2021

Conheça as novas funcionalidades disponibilizadas em nosso canal de autoatendimento via WhatsApp

A Cemig Saúde lançou, nesta semana, uma nova gama de funcionalidades em seu canal de autoatendimento via WhatsApp. A partir de agora, os beneficiários podem utilizar o canal para simular os valores de contribuição mensal nos novos planos da Operadora, consultar o número do cartão CASSI, verificar o status de autorizações para seu grupo familiar (solicitações dos últimos 40 dias e que precisam de avaliação prévia), consultar os detalhes do status dos protocolos de reembolso e o Informe de Imposto de Renda do PSI e do POD.

Relembre as outras informações que podem ser consultadas pelo canal de autoatendimento via WhatsApp: ·   

  •     Número do cartão do plano ·    
  •     Saldo de teto de reembolso ·    
  •     Status dos protocolos de reembolso solicitados · 
  •     Extrato de utilização do plano ·   
  •     2ª via de boletos mensais do plano e de negociações (caso haja)

Saiba mais sobre o simulador de valores

Esta nova funcionalidade chega para ajudar os beneficiários a entenderem qual será o valor de contribuição mensal de seu grupo familiar nos novos planos desenvolvidos pela Cemig Saúde. O simulador está disponível no canal de autoatendimento via WhatsApp na opção 7 – Novos Planos.

Além de consultar os valores de contribuição do grupo familiar, considerando as faixas etárias dos membros da família, também é possível consultar um arquivo contendo a tabela por faixa etária para cada um dos planos. No caso de dependentes especiais, a tabela de valores já está sendo desenvolvida e será divulgada em breve.  

É importante deixar claro que todas as dúvidas relacionadas aos valores dos novos planos devem ser esclarecidas a partir da consulta à opção 7 – Novos Planos no canal de autoatendimento via WhatsApp. No caso de outros questionamentos relacionados ao tema, entre em contato com a Cemig Saúde pelo Chat (por nosso portal e aplicativo).

Relembre o passo a passo para utilizar o canal      

  • Envie uma mensagem via WhatsApp para o número (31) 99791-6464. Automaticamente, você vai receber uma resposta de boas-vindas e um link para conferir o Termo de Uso e Proteção de Dados da Cemig Saúde
  • Informe o número do seu CPF ou o número completo do cartão do plano · 
  • Digite o código de verificação que será enviado via SMS ou e-mail (você deve escolher a opção de sua preferência). Assim que digitar o número, uma inteligência artificial vai informar os dados que você deseja. O código somente será enviado se o e-mail ou o celular cadastrado na Cemig Saúde estiver atualizado. Caso não esteja atualizado, acesse a Área do Beneficiário no Portal da Cemig Saúde (https://www.cemigsaude.org.br) e selecione a opção “Dados Beneficiários” no menu principal.
  • Ao enviar as mensagens, lembre-se de que você não estará conversando com um atendente humano, mas sim, com uma inteligência artificial. Portanto, envie apenas os dados solicitados para que sua demanda seja processada e você receba o retorno esperado

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