22/07/2021

Conheça as mudanças que serão realizadas na Central de Relacionamento Telefônico

A partir de 2 de agosto, algumas informações que hoje podem ser consultadas pela Central de Relacionamento Telefônico da Cemig Saúde serão disponibilizadas exclusivamente pelo Canal de Autoatendimento por WhatsApp e pelo site da Cemig Saúde.

Confira quais temas deixarão de ser atendidos pelo 0800 no próximo mês: Saldo de teto de reembolso

  • Status dos protocolos de reembolso solicitados (se está em análise, aprovado, indeferido, cancelado, com as informações para acompanhamento e esclarecimento)
  • Extrato de utilização do plano
  • Número do cartão do plano
  • Número do cartão CASSI
  • Status de autorizações do grupo familiar (solicitações dos últimos 40 dias e que precisam de avaliação prévia)
  • Informe de Imposto de Renda do PSI e do POD

Ao entrar em contato com o canal, você será atendido por um chatbot, tecnologia que usa inteligência artificial (IA) para interagir com os usuários. Assim, sempre que enviar uma mensagem, suas solicitações serão resolvidas de forma automática e rápida pela tecnologia.

Mas lembre-se de que você não estará conversando com um atendente humano e, portanto, é necessário enviar as mensagens certas para que a tecnologia entenda sua solicitação.

  Relembre o passo a passo para utilizar o canal:

  • Mande um “Olá” via WhatsApp para o número (31) 99791-6464. Você vai receber uma resposta de boas-vindas e um link para conferir o nosso Termo de Uso e Proteção de Dados
  • Digite o número do seu CPF ou o número cartão do plano
  • Escolha uma forma de receber o código de verificação. Se quiser receber por SMS, digite 1. Se preferir receber por e-mail, digite 2
  • Digite o código recebido
  • Pronto! Agora é só escolher o serviço para o qual você deseja atendimento

Não se esqueça de manter suas informações atualizadas em nosso portal Para que você receba o código de verificação enviado pelo canal de autoatendimento por WhatsApp, é necessário que seus dados de contato (e-mail e número de celular) estejam atualizados junto à Cemig Saúde. Para atualizar as informações ou verificar sua situação cadastral, acesse a Área do Beneficiário aqui no Portal da Cemig Saúde e selecione a opção “Dados Beneficiários” no menu principal.

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