30/07/2021

Conheça mais sobre o trabalho de mapeamento de processos da Cemig Saúde

Mantendo seu compromisso com a qualidade e melhoria contínua de suas operações, a Cemig Saúde vem promovendo uma importante atividade que vai proporcionar benefícios para a operadora como um todo: o mapeamento de processos.

O Mapeamento de processos é uma técnica que as empresas utilizam para identificar e entender a sequência das atividades que compõem o fluxo de trabalho. Ele serve para mapear o passo a passo de operações como entradas, saídas, requisitos, ações gerais e interações.

Através desse trabalho os processos da operadora se tornarão mais seguros, ágeis e padronizados, além de promover melhorias contínuas das atividades, credenciar a Cemig Saúde a futuras certificações e abrindo caminhos para a transformação digital da instituição.

Para os nossos beneficiários e prestadores o mapeamento vai levar mais segurança, agilidade e padronização dos atendimentos e processos, proporcionando entregas cada vez mais assertivas para todos.

Benefícios de Implantar o Mapeamento dos Processos

Quando os processos estão definidos implantados e organizados, os benefícios são inúmeros, como exemplo temos:

  •  A produtividade tende a aumentar;
  • Os erros e as falhas humanas tendem a diminuir;
  • A comunicação entre os envolvidos fica muito mais fácil e objetiva;
  • A aprendizagem sobre a organização se torna muito mais eficiente;
  • O nível de entendimento da organização cresce consideravelmente;
  • Facilita o gerenciamento das atividades;
  • Aumento da na satisfação dos clientes.

Mapeamento de processos Cemig Saúde, a gente se organiza para alcançar ainda mais!

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o www.cemigsaude.org.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.