13/09/2021

Setembro Amarelo: juntos pela saúde e pela vida!

Setembro Amarelo representa a campanha em defesa da saúde mental e na prevenção contra o suicídio. O mês foi escolhido por ser, no dia 10 de setembro, o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, pois um casal dos Estados Unidos começou uma ação de prevenção após o seu filho, Mike, cometer suicídio. Na ação usaram a fita amarela, pois era a cor do carro que ele restaurou e era uma grande paixão.  No Brasil, a campanha começou em 2015,  pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Apesar de o assunto ser delicado é preciso reforçar a importância de ficar atento caso uma pessoa próxima mude de comportamento ou tenha oscilações de humor constantes. E caso aconteça, aconselhe-a a procurar acompanhamento médico e psicológico.

Aqui na Cemig Saúde, todos os beneficiários podem contar com a plataforma Psicologia Viva, que oferece serviços psicológicos online por videoconferência. Pela plataforma, você pode se conectar com um psicólogo a qualquer momento, seja onde estiver, e fazer terapia no conforto do próprio lar.

 

Clique aqui para acessar a plataforma do Psicologia Viva.  

 

A Cemig Saúde apoia e reforça a importância dessa campanha!

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o www.cemigsaude.org.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.