13/01/2022

Falta de insumos para teste RT-PCR em laboratórios da rede credenciada

Em virtude da elevada demanda nas últimas semanas por testes de influenza A e Covid19, estamos recebendo por parte de alguns laboratórios parceiros, a informação de que os testes de RT-PRC para COVID-19 estão suspensos por tempo indeterminado.

O risco de desabastecimento, assemelha-se ao que se viu no começo da pandemia, quando os laboratórios não tinham capacidade produtiva diante de uma demanda inesperada de testagem.

Diante desse cenário, pedimos aos beneficiários que, antes de se dirigirem para a realização do exame, entrem em contato com o laboratório, para se certificar de que há insumos para a realização do diagnóstico.

A Cemig Saúde destaca que tem uma ampla rede de laboratórios credenciados para fazer o exame e que esta é uma realidade não só da Operadora, mas sim um cenário geral em nosso país.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o www.cemigsaude.org.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.