12/09/2022

Profissionais que atendem via teleconsulta

A teleconsulta é uma modalidade de atendimento assistencial digital, na qual a comunicação entre o profissional especialista (médico, especialidade de cardiologia, psicólogo, nutricionista) e o paciente é feita de forma remota, via chamada de vídeo, gerando maior conforto e praticidade.  

Assim como nas consultas presenciais as teleconsultas possuem coparticipação e precisam ser agendadas. Portanto, caso sua demanda seja urgente, entre em contato com sua equipe de referência do Conexão Saúde ou acesse o Pronto Atendimento Online, clicando no link a seguir: https://cemig-saude.iron.fit/  

Atenção: antes de ser atendido você deve assinar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, que será encaminhado pelo prestador credenciado. Ele também lhe enviará as orientações de acesso à consulta.  

“O consentimento explícito é determinado pelo Conselho Federal de Medicina, nos termos da Resolução nº 2314/2022, para realização do teleatendimento. O consentimento pode ser fornecido por escrito ou por outro meio que demonstre a manifestação de vontade. Sendo assim, a orientação aos profissionais de saúde é a de solicitar ao usuário manifestação de vontade em participar do teleatendimento, e que seja registrado a decisão no prontuário do paciente.”

 

CidadeNomeEspecialidadesTelefoneCorpo Clínico
BELO HORIZONTE

CLÍNICA VITAL


NUTRIÇÃO (31) 2526-5883


GABRIELA MARTINS ALCANTARA
NUTRIÇÃO LUCIANA REGINA RIBEIRO BATISTA
NUTRIÇÃO PAOLA MARTINS DA COSTA MOURTHÉ
PSIQUIATRIA LEONIDAS DO NASCIMENTO GOMES
CLINICA DE PSIQUIATRIA BETH PONTES PSIQUIATRIA

(31) 3291-3172

(31) 99752-6516

BETH PONTES GOMES
CONTAGEM ELCENTER CENTRO DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS LTDA CARDIOLOGIA (31) 3370-3600 EWALDO BAYAO JUNIOR
NOVA LIMA ELIZABETH LEMOS SAKAMOTO PSIQUIATRIA (31) 3586-0390 ELIZABETH LEMOS SAKAMOTO
PSICOLOGIA VIVA https://www.psicologiaviva.com.br/

 

 

 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o www.cemigsaude.org.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.