15/09/2022

Se precisar faltar, não se esqueça de desmarcar!

Quando você marca um atendimento com o médico, seja presencial ou teleconsulta, o horário agendado é reservado só para você e o profissional fica à sua disposição. O que muita gente não sabe é que, quando você não comparece no horário agendado e nem comunica a falta antecipadamente, a vaga que poderia ser utilizada por outro paciente acaba ficando ociosa, impedindo que outros beneficiários sejam atendidos naquele período.

Portanto, quando não puder comparecer ao atendimento, avise com antecedência para que possamos passar o horário para outro paciente e cuidarmos da saúde de todos. A confirmação da consulta, feita no dia anterior, é o momento ideal para avisar sobre qualquer imprevisto que impossibilite o comparecimento.

Não atender o telefone ou desmarcar em cima da hora prejudica a todos: os profissionais, os demais pacientes e principalmente você, que pode encontrar dificuldades em remarcar a consulta pelo mesmo motivo.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o www.cemigsaude.org.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.