31/03/2016

Eleições Cemig Saúde 2016

Aditamento do Regulamento Eleitoral e do Edital de Convocação para eleição dos representantes dos participantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal

O processo eleitoral para representantes nos conselhos Deliberativo e Fiscal foi iniciado em 15/02, com a divulgação do Edital de Convocação e do Regulamento Eleitoral.

Em reunião realizada no dia 30/03 de março de 2016, o Conselho Deliberativo da Cemig Saúde aprovou alterações nesses documentos, resultando em um aditamento que contém ajustes na composição dos 2 (dois) cargos ao Conselho Deliberativo.

A chapa completa deve ser composta 2 (dois) candidatos ao Conselho Deliberativo e 1 (um) candidato ao Conselho Fiscal. A alteração deste aditamento diz respeito à composição dos 2 (dois) cargos ao Conselho Deliberativo, que passa a ser feita da seguinte forma:

2 (dois) candidatos titulares, bem como seus respectivos suplentes e sucessores, todos ativos;

ou

2 (dois) candidatos titulares, bem como seus respectivos suplentes e sucessores, todos assistidos;

ou

1 (um) candidato, bem como seu respectivo suplente e sucessor eventual, todos ativos e 1 (um) candidato, bem como seu respectivo suplente e sucessor eventual, todos assistidos.

O mandato terá duração de 4 (quatro) anos, permitida uma reeleição. O período de inscrição de chapas também mudou. Foi prorrogado até o dia 15/04/2016.

Clique aqui para acessar o Portal das eleições e ler os documentos na íntegra.