18/11/2022

Uso de máscaras passa a ser obrigatório no CPS e nas clínicas do Conexão Saúde

Após o Decreto Municipal nº 18.156, publicado em 18 de novembro de 2022, instituir a obrigatoriedade do uso de máscaras nas unidades de saúde de Belo Horizonte, a Cemig Saúde reforça a necessidade do uso do item de proteção no Centro de Promoção à Saúde (CPS) e nas clínicas no Conexão Saúde da capital mineira.

A obrigatoriedade visa a evitar o aumento do número de casos de Covid-19. Nas últimas três semanas, a Secretaria Municipal de Saúde observou um aumento de 3% para 15% da positividade dos testes para detecção de Covid-19 realizados nas unidades próprias do município.

A nova medida será válida até 2 de dezembro. Neste período contamos com a colaboração de todos os nossos beneficiários. Tenha sempre uma máscara guardada na bolsa ou na carteira para usar quando precisar resolver alguma demanda de saúde.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o www.cemigsaude.org.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.