16/05/2016

Começou hoje o período de votação para as eleições Cemig Saúde

Teve início hoje, 16 de maio, o período de votação para eleição dos representantes dos participantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Cemig Saúde. A votação vai até às 23h59 do dia 31 de maio de 2016. No dia 1º de junho os beneficiários conhecerão os novos membros, que tomarão posse conforme disposto no Regulamento Eleitoral. 

Têm direito a votar os beneficiários patrocinados titulares regularmente inscritos no Prosaúde Integrado da Cemig (PSI), sendo o voto individual, secreto e exercido via internet ou pelo telefone.

A Cemig Saúde encaminhou as instruções e senha para votação a todos os beneficiários elegíveis. Para os beneficiários em atividade, o envio foi feito nominalmente pelo e-mail cadastrado nas patrocinadoras. Os assistidos receberam a senha por correio, no endereço residencial.

O beneficiário que não tiver recebido a senha para votação, por extravio da correspondência, poderá recuperá-la pelo 0800 0309009 ou pelo Portal da Cemig Saúde, até as 17h do dia 31 de maio de 2016.

Cada eleitor deverá votar na chapa formada por:

Dois titulares, seus respectivos suplentes e sucessores, para ocupar cargos no Conselho Deliberativo e;

Um titular, seu respectivo suplente e sucessor, para ocupar o cargo no Conselho Fiscal.  

Tenha em mãos os números das chapas de sua preferência.

Como votar

A votação poderá ser feita pela internet ou pelo telefone, em qualquer horário. O eleitor terá acesso ao sistema uma única vez para registrar e confirmar o voto.

Pela internet

Acesse o portal da Cemig Saúde (www.cemigsaude.org.br) e siga as instruções. A votação pela internet só poderá ser feita mediante a informação do CPF do eleitor e da senha que consta na carta de instrução.

Pelo telefone

Ligue para o número 0800 283 1676 e siga as instruções. A votação pelo telefone também só poderá ser feita mediante a informação do CPF do eleitor e da senha que consta na carta de instrução.

Candidatos

Para conhecer o currículo dos candidatos e respectivas chapas, clique no banner Eleições 2016, disponível neste portal.