27/06/2016

Cinco boas razões (além da sede) para beber água

A água é essencial para a vida. Quando se fala em hidratação, deve ser sempre a primeira opção de bebida para matar a sede. Ela está diretamente ligada à maneira como o corpo funciona e, entre muitos papéis, regula a temperatura e atua no transporte de nutrientes.

Manter-se hidratado é essencial em todas as fases da vida e deve ser uma preocupação de toda a família. Recomendações internacionais indicam o consumo de pelo menos um litro e meio de água (quatro a oito copos) por dia, preferencialmente nos intervalos das refeições – e essa quantidade pode ainda ser maior dependendo da idade, sexo, estação do ano e nível de atividade física.

Conheça cinco boas razões para beber água:

Contribui com a saúde e funcionamento dos rins

Quando não há água sufi ciente no organismo, a urina fi ca concentrada e a saúde dos rins pode ser prejudicada pelo acúmulo de substâncias que deveriam ser eliminadas.

Auxilia no funcionamento do intestino

A água ajuda na lubrificação das paredes intestinais e na movimentação do bolo fecal.

Colabora com a nutrição

A água é essencial para transformar os carboidratos, as proteínas e as gorduras em energia. Ela também é responsável pelo transporte de vitaminas para diversas partes do corpo.

Mantém a temperatura do corpo

Graças à capacidade de evaporação da água, o corpo consegue dissipar o calor pela superfície da pele de maneira eficiente.

É essencial para o organismo funcionar bem

Sessenta por cento do nosso corpo é composto por água. Ela faz parte do cérebro, pulmão, sangue e até mesmo dos ossos e dentes! Repor a quantidade que perdemos ao longo do dia é indispensável.

Fonte: O Globo