05/12/2023

Novo planejamento estratégico é aprovado pelo Conselho Deliberativo

A Cemig Saúde informa a aprovação unânime da revisão estratégica para o período 2024-2026 pelo Conselho Deliberativo da Operadora. Mais que uma conquista institucional, esse marco representa uma renovação do compromisso da Operadora com os beneficiários.

A partir do Plano Estratégico, a Operadora seguirá seu caminho em busca de uma Cemig Saúde +Centrada no Cliente, +Inovadora e + Sustentável, sempre em direção a um cuidado de excelência e melhor experiência para os nossos clientes. O plano é resultado de um trabalho conjunto que contou com a colaboração e a criatividade dos diretores, líderes e colaboradores da Operadora. O documento foi aprovado de forma unânime pelo Conselho Deliberativo, após duas reuniões consultivas, que contribuíram para refiná-lo.

“Com este plano estratégico, será possível proporcionar uma experiência ainda melhor para os nossos beneficiários. Estamos determinados a alcançar novos níveis de sucesso e crescimento. Acreditamos que, ao mantermos um foco contínuo no beneficiário, por meio da inovação, aprendizado e melhoria contínua, poderemos superar desafios e aproveitar oportunidades”, explicou André Alves, corresponsável pelo Planejamento Estratégico e Líder de Inovação e Novos Negócios da Operadora.

Marcelo Simão, corresponsável pela área de Planejamento Estratégico e Gerente de Desenvolvimento Humano destaca ainda que: “Por meio da nova estratégia, nossa organização priorizará a experiência do beneficiário, colaborador e prestador, uma visão 360º com foco nas necessidades dos nossos clientes. Realizaremos pesquisas, promoveremos a inovação e monitoraremos continuamente os indicadores de desempenho para garantir jornadas incríveis e uma experiência excepcional.”

"Nossos objetivos são moldados pela excelência na experiência do cliente. Nossa estratégia se concentra em entender e atender às necessidades dos clientes, o que se traduz em melhorias constantes nos produtos e serviços, além de um compromisso com a satisfação do cliente como prioridade máxima”, destaca Anderson Ferreira, Diretor Presidente da Cemig Saúde

Stefano Vivenza, Diretor Administrativo Financeiro, finaliza ressaltando que: "Na busca pela sustentabilidade financeira, adotaremos medidas estratégicas para fortalecer nossa posição econômica. A revisão meticulosa de nossas práticas financeiras resultará em uma alocação mais eficiente de recursos, redução de custos desnecessários e a implementação de práticas de gestão financeira sustentáveis. Além disso, buscaremos diversificar fontes de receita e otimizar investimentos, garantindo não apenas a estabilidade atual, mas também uma base sólida para o crescimento futuro."