29/06/2016

Comunicação via e-mail ajuda a ampliar o contato com assistidos

Desde março do ano passado, a Cemig Saúde passou a adotar a comunicação via e-mail como um novo canal de informação. O envio de mala direta eletrônica ajudou a ampliar o contato com os beneficiários assistidos, que até então, recebiam nossas comunicações apenas via Correios.  

Além do maior alcance, uma das vantagens desse meio é melhorar a agilidade do acesso à informação. O processo de impressão e envio pelos Correios pode fazer com que a informação demore mais de 15 dias para chegar à casa do beneficiário.

Desde a implantação da mala direta eletrônica, foram enviados mais de 60 mil e-mails, sobre assuntos diversos como alterações do plano, programas de promoção e prevenção, informações sobre utilização do plano, entre outros. O índice médio de leitura é de 30% dos e-mails enviados, o dobro do que normalmente é apresentado nesse tipo de comunicação.  

Se você é beneficiário assistido, autopatrocinado ou pensionista e ainda não cadastrou seu e-mail na Cemig Saúde, solicite o cadastro por meio do e-mail relacionamento@cemigsaude.org.br e fique por dentro de todas as notícias sobre o seu plano de saúde.