21/07/2016

O beneficiário quer saber...

Para muita gente, julho é o mês das tão sonhadas férias. Para que nada atrapalhe esse momento de descanso e diversão da família, nada melhor que viajar sabendo que pode contar com a assistência do plano de saúde.

Dentro do Estado

O Prosaúde Integrado da Cemig (PSI) oferece uma rede conveniada direta em grande parte dos municípios de Minas Gerais. São quase seis mil profissionais, entre médicos, clínicas, hospitais e serviços de diagnóstico que podem ser consultados pelo www.cemigsaude.org.br/ConveniosdeSaude e também pelo aplicativo, que pode ser instalado no smartphone ou tablet.

Fora do Estado

Aqueles que optarem por passar as férias fora do Estado de Minas Gerais, contam com o atendimento pela rede da Cassi, que administra o plano de saúde dos trabalhadores do Banco do Brasil e possui uma rede ampla em todo o país. A utilização do convênio é feita por meio da apresentação de um documento de identidade com foto e CPF. Para facilitar o atendimento, antes de viajar entre em contato com a Central de Relacionamento Telefônico pelo 0800 030 9009 ou (31) 3429-52-00 – para ligações originadas de celular – e solicite o seu número de inscrição na Cassi.

• No exterior

Como o PSI é um plano nacional, os beneficiários que viajarão para o exterior devem providenciar um seguro de saúde internacional. Nesse caso, é importante deixar todos os telefones e locais onde obter informações, caso precise de atendimento, anotados em um local de fácil acesso, como dentro da carteira, salvo no celular ou até em seu e-mail.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Cemig Saúde pelos telefones 0800 030 9009 ou (31) 3429-52-00 – para ligações originadas de celular.