24/10/2016

Solicitação de autorização de procedimento passará a ser feita pelo prestador a partir de janeiro de 2017

Conforme divulgado na última edição do Jornal Vida e Saúde, em janeiro de 2017 irá ao ar o novo software de gestão da Cemig Saúde. A mudança trará uma série de facilidades nos serviços oferecidos aos beneficiários, que ganhará mais comodidade na hora de fazer suas solicitações. Uma delas será o processo de autorização de procedimentos.

Com a mudança de sistema, o beneficiário não precisará mais vir até a Cemig Saúde para solicitar autorizações de exames e internações.  O processo deverá ser feito pelo próprio prestador, acessando nosso portal.  Além de agilizar o andamento da solicitação, a mudança visa atender à legislação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que define regras sobre a troca de informações entre prestadores e operadoras.

A autorização poderá ser pedida pelo médico que solicitou o procedimento no próprio consultório. O beneficiário poderá também levar o pedido do médico diretamente à clínica ou hospital em que o procedimento será realizado e o prestador fará a solicitação via portal. Em ambos os casos, o beneficiário poderá acompanhar todo o processo de autorização pelo site da Cemig Saúde.