21/10/2016

Hospital das Clínicas da UFMG oferece curso gratuito de cuidador de idosos

O Hospital das Clínicas de Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com inscrições abertas a partir de hoje, 21, para curso gratuito de cuidados de idosos na modalidade à distância. A capacitação é gratuita é terá carga horária de 60 horas, divididas em 16 unidades de aprendizagem, tutoria, fóruns, chats e palestras. As videoaulas foram gravadas no Hospital das Clínicas e contaram a participação de profissionais e pacientes do hospital.

A meta é capacitar cerca de 10 mil cuidadores, familiares e não familiares, tornando-os aptos para o cuidado integral de idosos frágeis e dependentes. O aluno terá três meses para concluir o curso, contados a partir do momento da inscrição.

Não há pré-requisito para participar. Todos que se inscreverem terão acesso gratuito ao kit Cuidador de Idosos Frágeis, que inclui o livro Guia Prático: Fundamentos do Cuidado com o Idoso Frágil e a Guia de Saúde do Idoso, de autoria do geriatra Edgar Nunes de Moraes e da enfermeira gerontóloga do Hospital das Clínicas, Raquel Souza Azevedo.

Inscreva-se em cuidadoresdeidosos.faculdadeunimed.edu.br

Fonte: www.ufmg.br