Institucional

Institucional

IDSS 2023 ano-base 2022

O IDSS integra o Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). É um índice composto por um conjunto de indicadores, agrupados em quatro dimensões, e calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.  

O IDSS permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente e a redução da assimetria de informação, falha de mercado que compromete a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde e a ampliação da concorrência baseada em valor no setor.  

Importante destacar que a Cemig Saúde se mantém consistentemente na faixa 1, apresentando um desempenho entre 0,8 e 1 no IDSS, que corresponde à melhor faixa de classificação.

RESULTADO IDSS 2023 (ANO-BASE 2022): 0,8737

Confira as informações completas
Boas práticas em APS

Em 2023 a Cemig Saúde tornou-se a primeira operadora de autogestão do país a conquistar o selo de certificação de boas práticas em Atenção Primária à Saúde. O selo é concedido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio da A4Quality, entidade acreditadora reconhecida pela ANS.  A manutenção do selo é um estímulo constante para que continuemos a aprimorar os nossos processos, buscando alcançar padrões cada vez mais elevados de atendimento, eficiência e satisfação dos clientes. 

GPTW

A Cemig Saúde vem sendo reconhecida, por três anos consecutivos, com a premiação GPTW Saúde - Melhores Empresas para se Trabalhar, na categoria de médias e grandes empresas. O Great Place to Work (GPTW), por meio de um trabalho de consultorias e direcionamentos, auxilia empresas a colocarem as pessoas como o centro da estratégia de negócios. Esse apoio possibilita que as organizações obtenham melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Saúde Emocional

A Cemig Saúde é certificada em Saúde Emocional pela Jungle (Ecossistema GPTW). Essa conquista reflete o compromisso contínuo da Operadora em promover um ambiente de trabalho saudável e apoiar o bem-estar de seus colaboradores, por entender que a saúde emocional é um aspecto fundamental para o desenvolvimento integral da equipe. O Selo de reconhecimento é concedido a organizações que demonstram a implementação de políticas e boas práticas que visam cuidar da saúde emocional dos funcionários.

Conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados

A Cemig Saúde é reconhecida, também, com o Selo LGPD – RBB, o que atesta a conformidade da Operadora com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Este marco reflete o compromisso em manter a segurança e proteção dos dados pessoais de colaboradores e beneficiários.