Prosaúde Integrado da Cemig
Prosaúde Integrado da Cemig

Nossos Planos

Perguntas e Respostas sobre o PSI

- Pode! Ele entrará na categoria de Dependentes Especiais. Essa categoria de dependentes admite a permanência, no Plano de Saúde, de filhos, enteados e netos até 38 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de idade sob guarda ou dependentes vindos de Planos antigos, podem permanecer no Prosaúde Integrado até os 29 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Não há limite de idade para permanência no Plano de Saúde: casos de invalidez de filhos e pais incluídos antes de 2003.

Clique aqui para conferir a tabela de contribuição criada exclusivamente para essa categoria.

Se o seu dependente completou 21 anos e está cursando ensino superior ele se enquadra na categoria de Dependente Universitário.

- Dependentes Universitários, com idades entre 21 e 23 anos e 11 meses, devem apresentar documentos referentes ao semestre vigente como: comprovante de matrícula, boleto da mensalidade ou declaração oficial da universidade; além de cópias do RG e do CPF.

Os documentos dos Dependentes Universitários podem ser digitalizados e enviados através da seção Fale Conosco deste site ou entregues no atendimento presencial, clique aqui para conferir.

Os Dependentes Universitários do Prosaúde Integrado Cemig precisam fazer o recadastramento semestralmente, entre janeiro a março e julho a setembro. 

Fique atento!
O dependente que completa 21 anos, deve fazer o cadastro no mês do seu aniversário e o recadastro no semestre seguinte, dentro dos períodos citados acima.

A Cemig Saúde possui convênio com a CASSI, onde todos os beneficiários do Pró-Saúde Integrado da Cemig Saúde tem acesso automático a inscrição. Caso queiram utilizar demais reciprocidades, é necessário realizar inscrição comprovando vínculo residencial fora do estado de Minas Gerais.

Para realizar esse cadastro, é necessário nos enviar Formulário que se encontra disponível no Portal devidamente preenchido e assinado selecionando a empresa no qual gostaria de se inscrever.

Você pode contar conosco onde estiver!
Se por algum motivo você precisar de atendimento médico fora do estado de Minas Gerais, saiba que ele poderá ser prestado pela rede da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), que administra o plano de saúde dos colaboradores do Banco do Brasil. 

Para utilizar o convênio Cassi, você precisará apresentar um documento de identidade válido, com foto e número do CPF. 

Para mais informações, acesse seção Fale Conosco.

O reembolso referente a compra de filtro solar é feito através do Programa de Garantias Especiais (PGE). Para conseguir o reembolso, o paciente precisa se enquadrar em um dos critérios definidos pela Cemig Saúde. Os conveniados devem enviar um relatório médico para análise junto a nossa auditoria médica, contendo a indicação e a justificativa do uso do protetor solar. Simples, viu?

Todos os cadastros e renovações podem ser realizados dentro da Área do Beneficiário, mediante login. Detalhes importantes: a receita deve ter data e seu cadastro tem validade de um ano a partir da data do seu cadastro na Cemig Saúde.

Certo! Para solicitar o reembolso odontológico, o beneficiário deve encaminhar, à Cemig Saúde, o recibo do procedimento, em papel timbrado, com número do Conselho Regional de Odontologia (CRO), CPF, endereço profissional do dentista e o período inicial/final do tratamento.

É importante que os documentos tenham as seguintes informações:
- Dentes tratados pelos respectivos números ou diagramas de arcada dentária com indicação de região ou face do dente.
- Serviço executado, material utilizado, preço de cada serviço e valor total pago.
- Data de emissão e assinatura do dentista.

Os serviços poderão ser detalhados separadamente do recibo, desde que o documento contenha data e assinatura do dentista. Será reembolsado 50% do valor, limitado ao teto disponível, conforme critérios do Programa de Garantias Especiais (PGE).

Você pode fazer a solicitação através do Portal de Serviços.

Para envio físico da documentação, preencha o formulário de reembolso disponível neste link. Você pode fazer a entrega no atendimento presencial da Cemig Saúde, enviar por malote ou correio. 
Malote: Cemig Saúde - 5º andar - Setor de Suporte ao Atendimento.
Correio: Avenida Barbacena, 472, 5º andar. CEP 30-190-130, Barro Preto - Minas Gerais

- Todos os recibos e notas fiscais de despesas são válidos por 90 dias para o Plano de Garantias Especiais (PGE) e por 90 dias para o Programa Referência de Assistência à Saúde (PRAS).

O que pode ser reembolsado?
- No Programa de Garantias Especiais (PRE) são reembolsados valores de medicamentos, óculos, lentes, psicologia e tratamento odontológico.

- No Programa Referência de Assistência à Saúde (PRAS) são reembolsados valores de consultas, exames, fisioterapias, acupunturas, atendimentos ambulatoriais e internações.

- Claro que pode! Seu dependente ou terceira pessoa pode realizar a compra de medicamentos pelo convênio, basta apresentar o cartão impresso ou em formato digital, identidade e receita médica em nome do titular do plano de saúde.